KIHON (基本)

Tratam-se de sequências predeterminadas de movimentos, na qual o praticante aprimora sua aptidão física e técnica durante essa execução e repetições presentes em cada kihon.

 

Inicialmente constrói no praticante um acervo motor e cognitivo melhorado, para que assim se compreenda as técnicas de ataques (Uchi waza), chutes (Keri waza), bases (Tachi kata ou Dachi waza) e demais elementos que podem e devem ser trabalhados em um kihon. Mas, fica uma questão no ar, um kihon é realmente uma técnica básica?

 

Tudo realmente dependerá da intensidade que você dá ao praticá-lo. Vemos que o nível técnico de um graduado é diferente de um iniciante, logo, as exigências em relação a prática também se diferem. O que pode ser básico pra um, é avançado demais para o outro, ainda assim, um graduado que sustente a sua responsabilidade, treina sempre com o máximo da sua vontade.

 

A prática do kihon é a base da construção técnica de um budoka, pois é nele que melhoramos a nossa técnica para executar um bom kata, logo um bom kumite.

(fonte: http://alemdotatame.com.br/os-tres-pilares-do-karate-do/. Acesso em: 10 mar. 2019)

FALE CONOSCO!

(31) 99393-2088 |  99910-8395  

dojoseiryu@gmail.com

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

© 2019 by Seiryu Dojo